fbpx

Como treinar seu cachorro: Táticas importantes

 

 

 

 

 

Você sabe como treinar seu cachorro? Quando se trata de animais de estimação, a grande maioria das pessoas optam pelo melhor amigo do homem. Afinal, se você não tem um cachorro, então com certeza você conhece alguém que possui um. Contudo, é obvio que será preciso adestrá-lo, principalmente por questões de segurança, pois isso garante que o seu amiguinho peludo não vá morder a visita, por exemplo.

Treinar o seu cachorro também te permitirá ficar despreocupado com seu cachorro comendo sua sandália ou rasgando seu sofá. Então, basicamente adestrar o cachorro é algo que todo dono responsável deve realizar, pois isso é essencial para uma boa convivência com o cachorro. Principalmente se você tem crianças pequenas em sua casa, tanto suas quanto de outras pessoas.

E você sabe o quanto crianças adoram brincar com animais, não é? E normalmente os cachorros também amam brincar com crianças. Porém, pode ocorrer de o seu cachorro acabar mordendo a criança, algo que não ocorrerá se o mesmo for adestrado. Sendo assim, saiba que você veio ao lugar certo, pois hoje te mostraremos como treinar seu cachorro, através de algumas dicas simples.

Dicas de como treinar seu cachorro

A seguir te mostraremos 3 dicas simples para treinar o seu cachorro, por isso já separe consigo um caderno e uma caneta e anote cada dica apresentada a seguir. Pois hoje te mostraremos que o processo de adestramento é bem mais simples do que parece. Contudo, é muito importante que você tenha em mente que o adestramento realizado em casa por você não se compara ao realizado por um profissional.

As dicas apresentadas aqui servem muito bem para cachorros de pequeno e médio porte que não apresentem um comportamento agressivo. Por isso, se você possui um cão com um temperamento agressivo e de grande porte como um PitBull, então saiba que contar com ajuda de um profissional é o mais indicado. Afinal, nesse caso você estará em perigo real durante o adestramento.

Ou seja, se o perigo de vida é real, então não hesite na hora de gastar um pouco de dinheiro, afinal certamente você não quer perder uma mão ou até mesmo a vida. Tenho certeza que na sua opinião 300 a 400 reais custam bem menos que a sua vida, então não tente economizar quando isso significar se expor a riscos desnecessários.

Entenda que treinar um filhote é bem mais fácil que treinar um adulto

A primeira dica dessa lista onde você aprenderá como treinar seu cachorro é algo ligado a sua mentalidade, basicamente é muito importante que você tenha uma coisa em mente. É indispensável que você entenda que o processo de adestramento de filhotes é infinitamente mais fácil do que o processo de adestramento de cães adultos.

E isso ocorre por um motivo muito simples, como você deve imaginar, filhotes costumam obedecer comandos com bem mais facilidade. E condicionar um cachorro desde que o mesmo é um filhote a obedecer um comando fará com que ele realize-os melhor na fase adulta. Sendo assim, se você ganhou um filhote, saiba que esse é o melhor momento para realizar o processo de adestramento.

E também acaba sendo bem mais simples de lidar com um cachorro antes que ele possa desenvolver algum tipo de agressividade. Seja ela natural por conta dos instintos do cachorro de territorialismo ou por conta de maus tratos que o cachorro pode acabar sofrendo ao longo da vida.

Como treinar seu cachorro com petiscos

A segunda dica a respeito de como treinar seu cachorro é a utilização de petiscos, e isso ocorre por um motivo muito simples. Você certamente já ouviu falar a respeito da estratégia de recompensar por comandos executados, afinal quando se trata de adestramentos essa é a estratégia mais famosa. Sendo assim, separe alguns biscoitinhos ou petiscos da preferência do seu cachorro.

Após isso, basta começar a executar comandos, e a cada comando que ele executar corretamente, dê um petisco ao seu amigo peludo. Porém, é muito importante que você apenas o recompense quando ele realizar o comando corretamente. Afinal, o intuito disso é que ele entenda que ao cumprir uma determinada ação isso será bom para ele próprio.

Lembrando, que isso tende a ser bem mais efetivo quando você o recompensa especificamente com um petisco que ele goste. Então, será muito importante que você conheça o seu cão para isso, mas relaxa que o processo é bem simples e rápido, basta comprar alguns e ver de qual o seu cachorro gostou mais.

Comece utilizando comandos simples

Por fim, temos os tipos de comandos utilizado, eu sei que é muito legal ver truques complexos e espetaculares, contudo para isso será preciso contar com a ajuda de um profissional. Então, se você está procurando como treinar seu cachorro por conta própria, saiba que sera necessário utilizar apenas comandos básicos. Afinal, você está realizando tal processo com dicas de internet.

Lembre-se que profissionais levam muito tempo treinando e se profissionalizando para finalmente conseguirem adestrar cães. Dito isso, você sabe quais são esses comandos? A resposta é muito simples, o primeiro comando dessa lista é o sentar. Certamente quando você conheceu algum amigo que possui um cachorro adestrado, esse deve ter sido o primeiro comando que ele te mostrou.

O segundo comando da lista é o de dar a patinha, pois como você deve imaginar, esse é um comando extremamente simples. E também muito fofo, se você nunca foi comprimento por um cachorro, você precisa urgentemente passar por essa experiencia. Basicamente esses dois comandos são os primeiros que você deve tentar ensinar, para só então passar para truques mais complicados.

Conclusão

Concluindo que você tenha em mente que com essas dicas de como treinar seu cachorro você não fará seu cão saltar por aros de fogo, o adestramento em casa é perfeitamente possível. Porém, assim como já foi explicado no início desse artigo, é muito importante tomar cuidado com o tipo de cachorro que você esta tentando adestrar.

Se você pretende simplesmente ensinar seu cachorro a pegar um graveto, sentar e dar a patinha, então pesquisar como treinar seu cachorro é super valido. Contudo, se você precisa de um cão de guarda, então é claro que é preciso contratar um profissional para realizar tal serviço.

Você está aqui: