fbpx

Conheça as vantagens de investir em dupla cidadania europeia

 

 

 

 

 

A dupla cidadania europeia pode te ajudar em diversas coisas. Morar em países da Europa, viajar livremente sem precisar utilizar ou ter visto e muitos outros benefícios! Veja:

As vantagens de ter dupla cidadania europeia não param apenas pelas viagens e por poder morar no país. O passaporte europeu é extremamente reconhecido em diversos lugares, portanto, ter essa cidadania é sempre uma honra.

Continue a leitura deste artigo e aprenda tudo sobre dupla cidadania europeia. Além disso, falaremos para você tudo o que pode ganhar com ela ou não. Veja as informações que separamos com atenção.

O que é um cidadão Europeu?

Cidadão europeu é aquele que possui nacionalidade em algum país que pertence à união europeia. A maioria dos brasileiros investem em Portugal, seja por terem família ou por ser mais fácil conquistar cidadania. No entanto, na Itália, por exemplo, a cidadania também é de fácil acesso para brasileiros com algum grau de parentesco.

Se você tiver a cidadania europeia, também poderá ter vários direitos que as pessoas de lá têm. Os direitos sociais, como acesso à saúde e educação, estão diversamente explícitos dentro da cidadania. Afinal, o nome já diz ser cidadão é ter direito a tudo o que os cidadãos realmente têm em um país.

Outro benefício bastante interessante, principalmente para as pessoas que moram no país europeu, em que estão tendo cidadania, é poder votar nas eleições. Votar é muito importante para que você consiga manter o seu direito como cidadão e ainda eleger um presidente bom.

Quais países posso entrar ou morar com dupla cidadania europeia?

Outro motivo para poder investir na dupla cidadania europeia é saber que você pode morar em diversos lugares da Europa facilmente. Ou seja, não é necessário visto para morar em tais países.

Veja a lista de países que permitem moradia de qualquer pessoa com passaporte europeu pertencente à União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Dupla cidadania europeia te permite trabalhar!

Um dos maiores problemas das pessoas que desejam morar fora é arrumar um emprego que seja digno e ainda seja permitido. Bem, isso é bastante tranquilo para as pessoas que têm a dupla cidadania europeia.

Ao ter a cidadania, você pode trabalhar com qualquer coisa em que seja contratado sem precisar dar contas ao governo. No caso, você não precisa de nenhuma autorização especial e poderá agir com o direito igualmente aos cidadãos nativos.

Estudar de graça

Assim como no Brasil, na Europa também existem diversas escolas públicas. As faculdades são bastante presentes, igualmente. Qualquer pessoa que tenha dupla cidadania tem o direito de estudar de graça em uma dessas escolas ou faculdades de primeiro mundo!

Isso é excelente, principalmente para pais que vão para o país juntamente com crianças. Alguns países, como Portugal e Espanha nem sequer precisam que você tenha dupla cidadania. No entanto, outros já exigem esse documento.

Cartão de saúde europeu

Um benefício muito legal para você, que quer ir para Europa viajar por todos os países. É o cartão de saúde europeu. Sim, muito interessante. Esse cartão te garante saúde em qualquer país da Europa que seja vigente na união europeia.

Assim, se você tiver algum imprevisto durante a sua viagem, poderá ir ao hospital e não pagar nada como um seguro de saúde gratuito. É grátis e não existe nenhum problema em solicitar.

Você pode se aposentar com dupla cidadania europeia

Poucas pessoas sabem que, ao ter a dupla cidadania europeia, também é possível se aposentar facilmente. Ou seja, você não vai precisar ficar esperando a sua aposentadoria do Brasil. Afinal, se está morando no país, poderá se aposentar com ele. De acordo com os anos que serviu.

Essa é uma forma muito inteligente de fazer com que as pessoas paguem os impostos e também possam se beneficiar de tudo o que fizeram durante a sua vida. É importante que você corra atrás desse seu direito.

Lembre-se que você apenas pode receber aposentadoria de acordo com as regras do país, no entanto elas serão iguais para todas as pessoas independentemente da condição financeira ou cidadania!

Se você gostou desse artigo e finalmente quer aderir a união europeia e ter a sua dupla cidadania, não deixe de comentar e de dizer o que achou. Compartilhe com seus amigos para que eles também possam saber das informações interessantes.

Desde já, nós agradecemos a sua leitura e não deixe de ver os nossos outros artigos acerca de viagens e informações interessantes! Até mais!

Você está aqui: